Voc est gostando do
novo mang Boruto ?



Gostei Muito !
Precisa Melhorar
Muito Fraco
Fique Atento! Naruto Shippuuden Episdio 485 "Sasuke Shinden Raiko-hen: Coliseu" ser lanado dia 08/12/2016 !
Server AL - Servidores Premium

Principal

Jutsu são as combinações de movimentos para a criação de um jutsu, que significa técnica ninja, ou seja, Jutsu é a mística arte que um ninja usa na batalha. Para usar um jutsu um ninja precisa usar o chakra. Chakra vem de dois lugares: da energia do corpo nas trilhões de células e da energia epiritual e mental adquirida por meio de exercícios e experiência.
Um outro uso do chakra além dos jutsus é a habilidade de andar pelas paredes (ou qualquer objeto) e andar pela água, controlando o fluxo de chakra nos pés. Também se pode concentrar chakra nas mãos na hora de dar um soco, chakra nas pernas para um pulo maior, e assim em diante.
Fazendo um selo de mão o ninja consegue manifestar o jutsu desejado. Por causa do extensivo número de selos de mão e as diferentes combinações existem centenas de jutsus para serem usados. Baseado em qual jutsu o ninja usa, o tipo e a quantidade de chakra será diferente, assim como o elemento que é usado. Os jutsus podem entrar em cinco elementos principais, que são: Fogo (Katon), Água (Suiton), Terra (Doton), Vento (Fuuton) e Raio (Raiton). Cada ninja nasce com uma predisposição para algum elemento, que ele aprende e usa com mais facilidade do que outro. Os ninjas do clã Uchiha, por exemplo, têm facilidade com Katons porque isso está na hereditariedade deles, algo passado de pai para filho.
Porém ele ter uma predisposição ao Katon não quer dizer que ele usará apenas esse elemento: ele tem predisposição para todos os elementos, mas o mais forte é o Katon. Com o desenvolver, esse ninja pode aprender outros elementos, usando-os com certa facilidade. Mesmo assim, o ninja não pode usar vários elementos ao mesmo tempo, ele só pode usar um de cada vez.
Para saber qual elemento o ninja tem maior predisposição, existe um processo muito simples. Primeiro precisa fazer papel a partir de uma árvore muito antiga que se alimenta de chakra. O ninja segura o papel, e coloca seu chakra nele, acontecendo uma reação: se o papel se picar em pedacinhos, é elemento Doton (terra); se pegar fogo, é Katon (fogo); se ficar molhado, é Suiton (água); se partir-se no meio, é Fuuton (vento); se ficar amassado, é Raiton (trovão).
Para poder usar um jutsu de algum elemento, o ninja precisa de alguns passos. Primeiro, ele precisa mudar a fonte do chakra. O chakra vira um dos cinco elementos, desse modo. Depois, ele altera o formato do chakra, criando assim o jutsu desejado. Um exemplo é o Ninjutsu Chidori: o ninja altera a fonte, transformando o chakra em corrente elétrica; depois, ele altera o formato, e nessa hora o poder do ataque é decidido, colocando a potência, o tamanho.
Se o jutsu não tiver a mudança da fonte para um dos cinco elementos, ele não terá nenhum elemento, como é o caso do Ninjutsu Rasengan, que apenas altera o formato do chakra, transformando num rodopio incessante de chakra na palma da mão do usuário.
Os jutsus se dividem em três tipos na categoria básica:

Taijutsu

Taijutsu:

Qualquer técnica de combate corpo-a-corpo, podendo envolver o uso de armas ou apenas do corpo. É uma técnica básica, mas se o ninja for bem treinado nessa arte ele pode nem precisar de armas, se garantindo com socos e chutes. Exemplos: Suiken Ryuu, Shishi Rendan.

Ninjutsu

Ninjutsu:

É difícil definir Ninjutsu, mas basicamente o que não se encaixa em taijutsu e em genjutsu é Ninjutsu. Com Ninjutsu se faz tudo, do mais básico (criar um clone, rank E) ao mais complicado (teleportar-se por grandes distâncias à velocidades altíssimas, rank S). Mais exemplos: Chidori, Rasengan, Jutsu Clones da Sombra.

Genjutsu

Genjutsu:

Um ninja controla o sistema de chakra do oponente, o colocando de um jeito irregular, afetando os cinco sentidos. Com isso ele consegue fazer com que a pessoa sinta algo que não exista, de dor até visões, cheiros que não existem. É uma técnica avançada que necessita muita inteligência e um controle de chakra preciso. Para sair de um genjutsu é necessário fazer um selo, interromper seu fluxo de chakra e logo depois usar mais chakra do que aquele que está sendo usado em você e falar Kai (libertar). Se isso não funciona é necessário que alguém que não esteja pego no genjutsu faça isso para você. Exemplos: Tsukyomi.


INFO FEITA POR:

Schuminha


PortalNaruto.net / PortalNaruto.Org / PortalBoruto.Com 2009/2016 - Todos os direitos reservados
Download Naruto Shippuden 485 / Baixar Manga Boruto Naruto Next Generations 08 / Todos os direitos reservados