Voc est gostando do
novo mang Boruto ?



Gostei Muito !
Precisa Melhorar
Muito Fraco
Fique Atento! Naruto Shippuuden Episdio 485 "Sasuke Shinden Raiko-hen: Coliseu" ser lanado dia 08/12/2016 !
Server AL - Servidores Premium

Kekkei Genkai: (Linhagem Avançada)
Tipo: (Técnica Ocular)
Origem: Clã Uchiha
Usuários: Hatake Kakashi, Uchiha Sasuke, Uchiha Obito, Uchiha Itachi, Uchiha Madara, Uchiha Izuna, Uchiha Mikoto, Uchiha Fugaku, Uchiha Shisui, Uchiha Inabi, Uchiha Tekka, Uchiha Teyaki, Uchiha Uruchi, Uchiha Yahiro

Sharingan 1° Estagio

Quando o Uchiha desperta o Sharingan pela primeira vez, a íris adquire uma cor vermelho vivo ao mesmo tempo em que uma forma semelhante a uma vírgula (tomoe, ?) surge na íris, entre a pupila e a esclera. Essa tomoe solitária passa a orbitar em torno da pupila, girando rápido quando o Uchiha força os olhos para utilizar as habilidades do doujutsu.


Nesse estágio, o Sharingan proporciona ao ninja a capacidade de acompanhar e antecipar golpes e selos, facilitando a evasão e o contra-ataque, além de permitir a memorização de movimentos que podem ser reutilizados pelo Uchiha de acordo com suas capacidades individuais de força e velocidade.


Sharingan 2° Estagio


O surgimento de uma segunda tomoe (diametralmente oposta à primeira) gravitando em torno da pupila expande a capacidade do Sharingan: nesse estágio, o olho é capaz de acompanhar e copiar movimentos quase que instantaneamente (dependendo, é claro, das condiçoes físicas do Uchiha). Também melhora a percepção do ninja em relação a ilusoes, já que o Sharingan é capaz de ver através de Genjutsus.


Uma das maiores vantagens é a capacidade de observar a movimentação e o fluxo de chakra em outros seres vivos. Dessa forma, o ninja pode perceber se o chakra do organismo está desestabilizado por causa de algum jutsu, "medir" a quantidade de chakra de um adversário, ou mesmo discernir bunshins de seus respectivos conjuradores.



O Sharingan amadurece por completo quando adquire sua terceira e última tomoe, alcançando sua forma verdadeira e levando sua alcunha de "olho copiador" ao extremo. Nesse estágio, a capacidade de percepção do olho é tão grande que o ninja é capaz de antecipar o próximo movimento do adversário através dos menores espasmos. é uma habilidade tão precisa que parece tornar possível "prever" o futuro. Se o ninja for rápido e forte o bastante, pode até mesmo copiar um jutsu em tempo real e usá-lo contra o próprio conjurador - fato que fez Hatake Kakashi ser conhecido pela alcunha "Copy Ninja Kakashi".


Essa característica permite que o ninja evada ataques iminentes e antecipe os contra-ataques com precisão quase perfeita, conservando mais chakra e aumentando as chances de vitória. No entanto, a habilidade mais temida de um Sharingan completamente desenvolvido é, certamente, a capacidade de usar Genjutsu sem a necessidade de selos ou qualquer ritual de preparação: basta que o adversário olhe nos olhos do Uchiha para que a ilusão seja posta em prática. Essa característica também facilita bastante reversão de genjutsus. é por essa razão que o Clã Uchiha era bastante conhecido como usuário de Genjutsu.


Mangekyou Sharingan


Além do Sharingan maduro, com três tomoe, a kekkei genkai do Clã Uchiha possui ainda mais uma evolução para o doujutsu. O Mangekyou Sharingan é tratado com sigilo até mesmo dentre os membros do clã, tanto pelo seu nível absurdo de poder, quanto pela forma imoral com que é obtido. Os primeiros Uchihas a alcançarem esse patamar de poder foram Uchiha Madara, amplamente conhecido como o patriarca do clã e rival de Senju Hashirama (Shodai Hokage), e Uchiha Izuna, seu irmão mais novo. Com a evolução do doujutsu, os dois foram capazes de trazer muita fama e honra para o clã, mas tiveram que pegar por seu sucesso com a deterioração da visão a cada vez que o Mangekyou era utilizado O que culiminou na completa cegueira de Uchiha Madara.


Não fica claro como, exatamente, Izuna e Madara obtiveram a última evolução do doujutsu. A única pessoa que oferece alguma explicação nesse sentido é Uchiha Itachi, que explica ao irmão mais novo, Sasuke, que aqueles olhos só poderiam se alcançados se o Uchiha "matasse seu melhor amigo". No entanto, essa justificativa não está completamente certa, já que Hatake Kakashi, que nem mesmo é membro do Clã Uchiha, despertou o Mangekyou Sharingan por conta própria.Uchiha Sasuke não precisou matar o melhor amigo para conseguir seu Mengenkyou Sharingan; o estopim para a evolução foi a morte de Itachi antes que Sasuke descobrisse que o irmão não era o total responsável pela destruição dos Uchiha


Mangekyou significa "caleidoscópio", referente à forma que a pupila adquire nos ninjas que usam esse doujutsu. Ao contrário do Sharingan comum, que tem as mesmas habilidades e aparência em todos os seus usuários, o Mangekyou Sharingan adquire forma e habilidades exclusivas para cada indivíduo:



Itachi Uchiha ganhou o Mangekyo Sharingan depois de testemunhar seu melhor amigo Shisui se jogar de um penhasco.Com o Mangekyo Sharingan, Itachi era capaz de utilizar pelo menos três técnicas poderosas. Com seu "Mangekyo esquerdo" ele podia usar o Tsukuyomi, um genjutsu extremamente poderoso que lhe permitia distorcer a percepção de tempo da vítima, torturando sua psique para o que parecia ser um dia em questão de segundos.


Com seu "Mangekyo direito", ele podia usar o Amaterasu, um ninjutsu que cria chamas negras quase-inextinguíveis no ponto focal do usuário, que continuam a queimar até que o alvo seja reduzido a cinzas. A última dessas técnicas conhecidas foi o Susanoo, que permitia que Itachi pudesse invocar um enorme guerreiro etéreo. Esta entidade lutava em nome de Itachi e lhe protegia da maioria dos ataques. De acordo com Zetsu, quando ele é combinado com o Espelho de Yata e a Espada de Totsuka, Itachi é essencialmente invencível. O Susanoo de Itachi tem três formas de evolução: uma forma de esqueleto incompleto, uma forma de guerreiro completo e sua forma final, que se assemelha a um yamabushi.



Kakashi Hatake, empunha o Sharingan esquerdo de Obito, despertando sua forma Mangekyo após o trauma de matar Rin Nohara com suas próprias mãos.Apesar de seu despertar, Kakashi só começou a usar o Mangekyo durante a Parte II da série, possivelmente não sabendo que o possuía previamente. Independentemente disso, com este dojutsu Kakashi pode usar um ninjutsu de espaço-tempo conhecido como Kamui, que pode criar uma barreira e transportar um alvo para a outra dimensão.


A barreira exige um esforço considerável para mirar com precisão, deixando o chakra de Kakashi ser drenado de forma significativa; especialmente considerando que Kakashi é um não-Uchiha. Inicialmente, ele só podia usá-lo duas vezes em um único dia, deixando-o imobilizado por mais de uma semana a partir de um terceiro uso,e tinha um controle pobre para mirá-lo.No entanto, mais tarde ele passou a controlar o tamanho dela para só afetar o alvo que ele escolhesse, e conseguir focar sua mira para deformar alvos em grande velocidade.Ele também pode usá-lo duas vezes em rápida sucessão, sem mostrar desgaste de chakra imediato e fadiga.Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Kakashi foi capaz de usá-lo várias vezes em um único dia, mesmo em conjunto com várias outras técnicas com chakra, e se recuperar de seu uso muito mais rápido. Sua habilidade cresceu a tal ponto que ele pode usar essa técnica em si mesmo.


Madara Uchiha mais tarde tomou esse olho de Kakashi, a fim de usá-lo para deformar-se para a outra dimensão para recuperar seu Rinnegan com Obito.Mais tarde, após Obito morrer, recuperando os seus verdadeiros olhos de antemão, ele transfere os poderes de ambos os Sharingan para Kakashi. Isso restaura o Mangekyo Sharingan de Kakashi em ambos os seus próprios olhos, dando a ele ambas as variações do Kamui, incluindo a sua "intangibilidade" pessoal, e toda a força do conjunto ocular. Este evento também despertou o Susanoo, sendo capaz de se manifestar rapidamente uma forma final "estabilizada".Kakashi também se torna capaz de usar o Kamui em conjunto com outras técnicas, incluindo a criação do Kamui Shuriken do Susanoo, que de forma o que eles atacam e, aumentar a força de penetração de seu Corte Relâmpago.


Madara Uchiha, junto com seu irmão mais novo, Izuna, foram os primeiros Uchiha a despertarem o Mangekyo Sharingan.Com o tempo ele começou a ficar cego devido ao seu uso excessivo, e apenas após transplantar os olhos de seu irmão mais novo que ele conseguiu recuperar a visão.Isso também lhe deu um Mangekyo Sharingan Eterno que lhe concedeu um poder ainda maior, além de não lhe causar mais danos à sua saúde ou à vista.Seu Mangekyo Sharingan Eterno se parece com o original, sendo sobreposto pelo de Izuna.

Madara se tornou um dos poucos a despertar o Susanoo. Madara tinha múltiplas formas de Susanoo que variam de segmentos individuais, uma forma encorpada e uma forma "final" que era gigantesca e que seu poder era igual ao de um Biju.Ele também podia usar seu Susanoo para moldá-lo em torno de um Biju para fortalecer e protegê-lo do controle de Hashirama Senju.


Em algum momento depois de manifestar seu Rinnegan em ambos os olhos, Madara transplantou secretamente seus próprios olhos em Nagato. Depois de ser ressuscitado durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, um Zetsu Branco devolveu para Madara seu olho direito do cadáver de Nagato. Para recuperar o seu olho esquerdo, Madara roubou o Sharingan de Kakashi como um substituto temporário. Herdando o poder do Kamui dele, Madara foi capaz de se teletransportar para a outra dimensão.Logo depois, Madara recuperou seu verdadeiro conjunto combinado de olhos.



Sasuke Uchiha despertou seu Mangekyo Sharingan após descobrir a verdade sobre o sacrifício altruísta seu irmão Itachi; enchendo-se de tristeza pela morte de seu irmão e do papel que ele desempenhou na mesma. A aparência do Mangekyo Sharingan de Sasuke é única entre aqueles revelados até agora, que geralmente possuem padrões centrífugos alinhados ao longo de suas pupilas. O seu se espalha e converge ao longo das bordas das íris, resultando em três elipses que se cruzam, que se assemelham a um modelo de átomo.


Com seu "olho esquerdo", ele pode lançar o Amaterasu. Tem sido implicado que sua habilidade com essas chamas negras supera à de Itachi, já que ele é capaz de usar a Liberação de Chama: Kagutsuchi com seu "olho direito" para extinguir ou aplicar a transformação da forma a vontade. Ele também mostrou uma preferência para lançar genjutsu através de seu olho direito, alguns poderosos o suficiente para quebrar a vontade de um alvo, e paralisá-lo.


Danzo Shimura afirmou que o genjutsu de Sasuke é incapaz de alterar a percepção da vítima de tempo e, portanto, é muito inferior ao Tsukuyomi de Itachi.Depois de despertar os poderes de ambos os olhos, Sasuke se tornou um dos poucos capazes de usar o Susanoo. O Susanoo de Sasuke se desenvolveu em fases diferentes durante as batalhas; primeiro ele começou a usar uma versão incompleta contra o Quarto Raikage, depois ele desenvolveu uma versão capaz de disparar flechas, enquanto lutava contra Danzo, e depois usou uma versão semelhante ao de Itachi durante sua batalha contra Kakashi.


Devido as suas grandes reservas de chakra, Sasuke é capaz de usar as técnicas do Mangekyo Sharingan com mais frequência do que seu irmão. Sasuke pode manter o Susanoo por longos períodos de tempo, além de usar o Amaterasu e o Kagutsuchi várias vezes ao dia, juntamente com outras técnicas que consome chakra, como o Chidori. Tal como acontece com todos os outros usuários, o uso prolongado do Mangekyo Sharingan de Sasuke coloca uma grande pressão sobre seu corpo e olhos.


Inicialmente, Sasuke se recusou a transplantar os olhos de Itachi para restaurar sua visão, afirmando que suas opiniões eram diferentes das de Itachi. No entanto, depois de se encontrar com Naruto novamente e se assustar com sua determinação para salvar Sasuke de sua escuridão, Sasuke decidiu tomar os olhos de Itachi para que ele pudesse matar Naruto com sua força total. Seu Mangekyo Sharingan Eterno incorpora uma versão endireitada, com o formato do Mangekyo Sharingan de Itachi aparecendo no centro. Com seus novos olhos, a forma final de seu Susanoo assume características mais medonhas. De acordo com Madara, o "tomoe reto" do Mangekyo que ele compartilha com Sasuke possui recursos de leitura de movimentos superiores, o que levou Madara a considerar tomá-los como substitutos de seus próprios até que pudesse recuperar os seus verdadeiros.



Shisui Uchiha despertou seu Mangekyo Sharingan em algum momento através de meios desconhecidos. Ele lhe concedeu a habilidade de lançar técnicas de genjutsu poderosas, sendo a mais poderosa de seu arsenal genjutsu o Kotoamatsukami.Esta técnica lhe permitia manipular os pensamentos de um oponente completamente sem que ele tivesse a menor ideia de que ele estava sendo controlado. Além disso, essa técnica pode ser usada sem contato com os olhos ou até mesmo sem a necessidade de descobrir o olho, caso ele esteja oculto.A única desvantagem de usar essa técnica é o fato de que ele torna o seu Mangekyo inutilizável por algum tempo.No anime, o Mangekyo Sharingan de Shisui também tinha a capacidade de manifestar o Susanoo. Ele podia produzir sua forma completa.

Os olhos de Shisui tinham tal proeza em genjutsu que eles eram muito cobiçados, sendo que seu olho direito foi roubado por Danzo Shimura, enquanto ele ainda estava vivo,e no anime ele tentou roubar o seu olho esquerdo também. Shisui confiou seu olho esquerdo para Itachi Uchiha e lhe disse para proteger a vila e o nome do clã,Shisui em seguida, fez parecer que ele havia esmagado os seus próprios olhos, a fim de evitar uma rixa por eles e apagou sua existência, embora pensava-se que ele foi afogado por Itachi no rio Naka.


Ao contrário de outras técnicas individuais conhecidas do Mangekyo Sharingan, o olho esquerdo e direito de Shisui parecem ter as mesmas habilidades, enquanto os outros pares de Mangekyo Sharingan têm habilidades diferentes, mesmo que em pequenos detalhes para estar em uma classificação completamente diferente.


Tecnicas do Sharingan

Amaterasu


Amaterasu é o jutsu de katon mais elevado, disponibilizado a partir do uso do Mangekyou Sharingan de Itachi Uchiha. Utiliza uma chama muito poderosa capaz de queimar até mesmo fogo. O uso desse jutsu é altamente perigoso, na maioria das vezes fazendo o usuário sangrar pelos olhos. Itachi era o único a usá-lo, mas depois, Sasuke também pôde usá-lo, visto que Sasuke ficou com os olhos de Itachi.


Kagutsuchi


(Liberação da Chama) é o jutsu de permite ao usuário controlar e manipular a forma de ação do Amaterasu. Apenas demonstrado controle pleno por Uchiha Sasuke. Itachi demonstrou certo controle ao conseguir parar incineração de alguns alvos, como Sasuke.


Enton


O enton (Estilo Inferno) é uma natureza de chakra avançada, uma kekkei genkai, disponibilizada pelo Mangekyou Sharingan. A sua composição é parcialmente desconhecida, visto que utiliza o katon. Sasuke se mostra como o único ninja da história capaz de usá-lo, e o usa para controlar as chamas do Amaterasu, moldando-o em diversas armas de ataque ou defesa.


Tsukuyomi


É um genjutsu, disponibilizado por meio do Sharingan, que faz com que a vítima seja completamente incapaz e submissa mentalmente num local onde o usuário controla o tempo e espaço. Apenas Uchiha Sasuke foi capaz de evitá-lo.


Susano'o


É um jutsu extremamente poderoso, mas que consome uma quantidade absurda de chakra. O chakra do usuário passa a ser visto como um monstro humanóide gigante, que é intransponível e invulnerável, e serve tanto para defesa quanto para ataque. Quanto mais chakra disponível pelo usuário, mais poderoso é o Susano'o.


Izanagi


É um jutsu extremamente poderoso e considerado um Kinjutsu dos Uchihas, no qual o usuário sacrifica a visão de um olho, de forma que apague e reescreva algo que aconteceu no presente. Pode se dizer que é uma forma de voltar no tempo. Funciona aplicando um Genjutsu tão poderoso em si mesmo, que em caso de falha de alguma ação ou estratégia, perde-se a visão, e tudo que não for útil, é apagado como em um sonho.


Izanami


É um jutsu extremamente poderoso e também considerado um Kinjutsu dos Uchihas. Foi criado com o intuito de livrar os uchihas da dependência e do ar de grandeza gerado pelo Izanagi, onde dezenas de Sharingans eram sacrificados, e os meritos e honras de batalhas, passaram a ser disputados pelos membros do próprio clã. Como batalhas entre um clã onde todos sabiam as técnicas principais uns dos outros, foi necessário que essa técnica é um genjutsu, precisaria não ser usada como um Doujutsu qualquer, precisaria usar os outros 4 sentidos além da visão, para que o usuário as gravasse como uma foto, e criasse um loop infinito no espaço e tempo onde o usuário também cria flutuações como cenas importantes para criação do Loop, que fazem com que o alvo sempre passe pelas mesmas experiências memorizadas pelo usuário, e após um conceito ser definido para o uso da técnica no alvo, o alvo só se liberta da técnica ao concordar de verdade com o que o usuário diz, seja ela uma forma de agir ou uma simples ideologia. Em troca disso, perde-se a visão de um Sharingan, assim como no Izanagi.


Realizada Por: Adm-Gaara

PortalNaruto.net / PortalNaruto.Org / PortalBoruto.Com 2009/2016 - Todos os direitos reservados
Download Naruto Shippuden 485 / Baixar Manga Boruto Naruto Next Generations 08 / Todos os direitos reservados